Responsabilidade Social
A responsabilidade social de uma pessoa, de uma família, de um grupo, de uma organização brota de dentro de sua consciência ética humanitária. A consciência ética humanitária é formada por princípios e valores que orientam e pautam o seu agir, as suas posturas, as suas ideias, os seus desejos, os seu projetos. Cada pessoa, família, grupo ou organização existe inserida num tempo e num espaço concretos e é parte de uma realidade coletiva maior, que está sempre em construção e em processo de aperfeiçoamento, que define a sua identidade e missão.
A teo educação, pelos princípios e valores que confessa, acredita que sua responsabilidade social primeira é contribuir na tarefa coletiva da educação ética humanista das pessoas. Por ter consciência de viver em uma mesma e única humanidade plural, com profunda desigualdade socioeconômica e política, com pessoas vítimas de diferentes formas de exclusão social e com seus direitos humanos negados e com processos de desenvolvimento social que agridem o sistema vida, atenta ao grito dos pobres, dos sofredores e da Terra, ela está comprometida com a educação ética, humanista e ecológica, com a defesa da universalização dos direitos humanos, socioambientais e de práticas de cuidado ecológico.
No Brasil, muitas pessoas vivem sem ter seus direitos humanos e civis reconhecidos e respeitados, ainda que estejam contemplados na Constituição. Além disso, as políticas públicas não chegam a todas as pessoas, e muitas dessas estão entre as mais vulneráveis e necessitadas. A teo educação por estar consciente desta realidade, está comprometida com a defesa da Sociedade democrática, do Estado democrático de direito e das políticas públicas destinadas aos que mais precisam. E participa de ações sociais, ambientais e de campanhas ecosolidárias suplementares.